Franquia no shopping: como se diferenciar para começar um negócio

Uma passadinha no shopping, seja para um almoço, ir ao cinema, levar as crianças, fazer compras ou o que for: o brasileiro tem o hábito de ir ao shopping. 

Nesse sentido, o empreendedor que deseja abrir uma loja nesse ambiente precisa encontrar soluções alinhadas ao modelo de negócio. 

De fato, as lojas de shopping vêm acompanhadas de muitos benefícios à quem deseja empreender, visto que traz segurança e comodidade, além de ser o ponto de encontro entre consumidores e fornecedores dos mais variados setores!

De acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2021, produzido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), as lojas tiveram um crescimento de 2,1% em relação ao último ano, alcançando um total de 112 mil empreendimentos espalhados pelo Brasil.

Tais dados são surpreendentes, tendo em vista as dificuldades econômicas do último ano, provocadas pela pandemia que assolou o Brasil e o mundo. 

Outro fator importante foram os dados de geração de empregos gerados pelo setor em 2021, que alcançaram 1,02 milhão, o que contribuiu diretamente para a retomada econômica do país.

Além disso, de acordo com o mesmo Censo, os shoppings centers receberam 397 milhões de visitantes por mês em 2021. 

Já imaginou a sua própria loja no shopping com essa quantia de futuros clientes passando na vitrine?

E de fato, como já discorremos em outro blog post nesse site, se você tem dúvidas entre empreender com negócio próprio ou franquias, pode encontrar as soluções que trouxemos clicando aqui.

De maneira geral, as lojas de shopping trazem inúmeros benefícios e pontuamos da seguinte forma:

Acessibilidade

Os shoppings tem de tudo, sempre, para todos os gostos!

Desde estacionamento, esmalterias, centros de beleza, playgrounds, lojas de roupa, supermercados, banheiros e fraldários, além de uma extensa praça de alimentação com inúmeras opções… 

O shopping é inteiramente pensado para o conforto e bem estar das pessoas, os portadores de necessidades especiais encontram acesso fácil e seguro.

Além disso, os shoppings sempre tem uma ótima localização, seja para consumidores que se deslocam de carro ou ônibus.

Diversidade de opções

O shopping tem opções diversas de alimentação, consumo, diversão e lazer.

Seja em família ou em grupo de amigos, todos encontram o que desejam pela gama de opções ofertadas. Isso também aumenta a visibilidade da sua loja.

Ambiente climatizado e agradável 

Seja nos dias nublados, chuvosos ou ensolarados, o passeio no shopping é sempre agradável.  

A ótima temperatura traz conforto e conveniências para toda a família seguir seu fluxo de passeio ou consumo.

Segurança 

Todos se sentem seguros ao ir passear no shopping, sem medo de furtos e qualquer tipo de crime.

Aos lojistas que desejam ter seus próprios estabelecimentos é uma ótima opção, visto que não são comuns danos ao patrimônio, assaltos ou furtos.

Manutenção prática

A manutenção de uma loja em shopping é muito mais simples em comparação a outros modelos, além de que o fato de escolher franquias torna todo o processo muito mais fácil.

Com todos esses apontamentos, fica fácil compreender o motivo pelo qual as lojas de shopping são um sucesso!

Entretanto, para iniciar o processo de abertura, é necessário passar por várias etapas. 

Aqui na GoDisco, nós vivenciamos recentemente o processo de abertura de novas franquias no shopping!

Dessa forma, temos as dicas de ouro para te dar. 

A abertura de uma loja em shopping center não é tão simples e não resume-se ao fato de ter ou não capital para investir

Para entrar nesse ramo você precisa ter os pré-requisitos necessários para ser aprovado!

E o primeiro ponto é ter um BOM MIX DE PRODUTOS para se diferenciar. 

Isso mesmo, atualmente, uma gama de produtos novos e maleáveis, flexíveis, que sirva a diferentes paladares, é um fator extremamente vantajoso nesse ramo!

Os shoppings são sedentos por inovação

Você precisa garantir que seu produto ou serviço irá chamar o público para consumir. Precisa ser apaixonante! Uma febre!

Em nossa jornada na implantação das GoDiscos no shopping, fomos aprovados por todo nosso potencial! Originalidade, diferenciação, mix vasto de produtos, inovação… 

A GoDisco já é, por si só, apaixonante!

Recebemos muitos feedbacks positivos dos administradores dessas grandes redes e mapeamos todo o necessário para transmitir aos nossos futuros parceiros.

saudabilidade da empresa no longo prazo é um fator de diferenciação e para isso, além de um mix de produtos, é essencial ter um MIX DE PRODUTOS VIÁVEL.

Observar o ticket e a acessibilidade ao consumidor são divisores de águas para o entrar nessas praças. De nada adianta um serviço ou produto que seja desconectado da realidade dos consumidores.

Além disso, a SAZONALIDADE exerce papel essencial nessa decisão. 

Mas o que é sazonalidade?

A sazonalidade é um conjunto de fatores externos que influenciam a demanda de produtos e serviços, seja de forma negativa ou positiva. 

Existe um modelo de negócio que não tenha sazonalidade?

Sim! A GoDisco possui suas vendas altas e constantes nas diferentes estações do ano.

O próprio leque de sabores são distribuídos de diferentes formas no decorrer dos meses!

As roscas GoDisco são um produto constante e habitual, ou seja, necessário todos os dias, em todos os horários.

Sensacional, não é mesmo? 

Já deu pra perceber que todo processo de entrada no shopping é bem seletivo. 

A GoDisco preenche todos os requisitos necessários para adentrar nesse mundo!

QUERO LEVAR A GODISCO PARA MINHA CIDADE

Se quiser saber mais, agende uma reunião com a gente! 

Ficaremos muito felizes em te transmitir toda a nossa experiência e aprendizado!

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