Uma boa gestão de equipes pode melhorar a produtividade de seus colaboradores.
A gestão de equipes é uma forma de melhorar o engajamento dos colaboradores, esse cuidado é fundamental para qualquer empresa. Afinal, os funcionários são os principais responsáveis por garantir bons resultados para a sua empresa.
Por isso o papel de um líder de equipe é fundamental, é ele quem irá guiar a equipe em torno de um objetivo em comum e, dessa forma, é possível alcançar ótimos resultados e o melhor desempenho.
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Preparamos um material para você! Cada ser humano tem uma história de vida distinta, e com o empreendedor, não é diferente. Cada um deles tiveram as suas motivações para abrir um novo negócio para que alcançassem o sucesso desejado.
Sendo assim, é possível encontrar elementos em comum que identificam quem é um empreendedor nato e quem não é.
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Qual a importância da gestão de equipe?
Com um bom planejamento de gestão de equipe, os colaboradores conseguem trabalhar em harmonia e, dessa forma, evitar atritos, relações tóxicas e outros problemas no ambiente organizacional. Além disso, é possível perceber talentos nas empresas e destacar os profissionais com perfil de liderança.
Entre outros benefícios da gestão de equipe, destacam-se:
- Melhor interação entre os colaboradores;
- Maior troca de experiências e conhecimentos entre os times;
- Criação de um ambiente agradável;
- Aumento da produtividade.
As melhores práticas na gestão de pessoas em franquia
Vejamos, agora, as melhores práticas para que você gestor conheça e aplique em sua franquia:
Estratégia: Ela deve estar em acordo com os valores, missão e visão da empresa. Um planejamento precisa ser elaborado, a fim de que as ações estejam alinhadas ao proposto e os resultados possam ser mensurados e acompanhados.
Recrutamento e seleção: Muita atenção aos valores do candidato e se eles são coerentes com os da empresa. A avaliação deve ser criteriosa.
Treinamento: Institua um cronograma de treinamentos ao longo do ano. Os treinamentos trazem para a sua equipe uma especialização maior para realizar as atividades.
Feedback: Ele pode ser positivo e negativo. Funcionários com bom desempenho esperam ser reconhecidos — isso se dá não só por meio de remuneração. O feedback construirá um vínculo com o colaborador, mostrando como ele é acompanhado e tem seu esforço valorizado.
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