Entenda qual a importância da gestão de equipes para empresas

Uma boa gestão de equipes pode melhorar a produtividade de seus colaboradores.

A gestão de equipes é uma forma de melhorar o engajamento dos colaboradores, esse cuidado é fundamental para qualquer empresa. Afinal, os funcionários são os principais responsáveis por garantir bons resultados para a sua empresa.

Por isso o papel de um líder de equipe é fundamental, é ele quem irá guiar a equipe em torno de um objetivo em comum e, dessa forma, é possível alcançar ótimos resultados e o melhor desempenho.

Quer descobrir qual é o seu perfil de empreendedor? 

Preparamos um material para você! Cada ser humano tem uma história de vida distinta, e com o empreendedor, não é diferente. Cada um deles tiveram as suas motivações para abrir um novo negócio para que alcançassem o sucesso desejado.

Sendo assim, é possível encontrar elementos em comum que identificam quem é um empreendedor nato e quem não é. 

Baixe nosso e-book + quiz e descubra se você tem um perfil empreendedor!

Qual a importância da gestão de equipe?

Com um bom planejamento de gestão de equipe, os colaboradores conseguem trabalhar em harmonia e, dessa forma, evitar atritos, relações tóxicas e outros problemas no ambiente organizacional. Além disso, é possível perceber talentos nas empresas e destacar os profissionais com perfil de liderança.

Entre outros benefícios da gestão de equipe, destacam-se:

  • Melhor interação entre os colaboradores;
  • Maior troca de experiências e conhecimentos entre os times;
  • Criação de um ambiente agradável;
  • Aumento da produtividade.

As melhores práticas na gestão de pessoas em franquia

Vejamos, agora, as melhores práticas para que você gestor conheça e aplique em sua franquia:

Estratégia: Ela deve estar em acordo com os valores, missão e visão da empresa. Um planejamento precisa ser elaborado, a fim de que as ações estejam alinhadas ao proposto e os resultados possam ser mensurados e acompanhados.

Recrutamento e seleção: Muita atenção aos valores do candidato e se eles são coerentes com os da empresa. A avaliação deve ser criteriosa.  

Treinamento: Institua um cronograma de treinamentos ao longo do ano. Os treinamentos trazem para a sua  equipe uma especialização maior para realizar as atividades. 

Feedback: Ele pode ser positivo e negativo. Funcionários com bom desempenho esperam ser reconhecidos — isso se dá não só por meio de remuneração. O feedback construirá um vínculo com o colaborador, mostrando como ele é acompanhado e tem seu esforço valorizado.

Seja também um franqueado GoDisco. Conheça mais sobre a franquia aqui.

Publicado por:

Gostou? Compartilhe!